quarta-feira, 9 de abril de 2014

SPFW: Desfile da Ellus

Prometo que esse é o último post sobre o SPFW! Hahhaha. 

Na última sexta, pude assistir o desfile na Ellus, no spfw, que teve um manifesto chamado "Abaixo Esse Brasil Atrasado".



"DESABAFO
O Brasil está entupido, um congestionamento em tudo. Não anda no trânsito, nos aeroportos, nos hospitais, nas estradas, na energia, nas escolas, na comunicação, na burocracia (corrupção)... Até a água está entupida!
Dificuldade para tudo! As coisas não fluem! Tudo é tão difícil! Tudo isso gerando esse custo. Brasil = ineficiência, improdutividade. Isso faz com que fiquemos isolados do mundo, acarretando esse atraso todo em relação ao mundo moderno.
É claro que os maiores responsáveis são os políticos e os governos antiquados, cartoriais, quase medievais, que com suas ideias atrasadas de protecionismo acabam por gerar atrofia.
Até para indústria da moda, exportar o nosso design fica difícil com todo esse custo, abrindo espaço maior para as importações de roupas e acessórios provenientes de países pobres, porque nós não temos condições de competir.
Precisamos desburocratizar, simplificar para motivar, avançar, abrir, internacionalizar, se não, cada vez mais, ficaremos isolados nas geleiras do Polo Sul.
Que Brasil é esse em que até as empresas e patrimônios públicos acabam destruídos?!?!
ABAIXO ESSE BRASIL ATRASADO!"
Time Ellus

Ao som da bateria da escola de samba Vai-Vai, o desfile se iniciou. Teve como trilha sonora a linda música Alegria, Alegria, do Caetano Veloso. Eu não sabia que o Cauã ia desfilar, só percebi quando houve uma gritaria e PAH, era ele entrando! Hahah. A primeira fileira do desfile estava os nomes mais conhecidos no mundo da moda, como a Constanza Pascolato, Lilian Pacce, Alexandre Herchcovitch, Daniela Falcão (editora chefe da Vogue), entre outros... 


Vi muito jeans no desfile, e a maioria das saias tinha volume apenas na parte da frente. 



Além do ator Cauã Reymond, Lea T e Laís Ribeiro também desfilaram para a marca. No final do desfile, o ator entrou com o seu celular na passarela e todos estranharam, na frente, ele fez a famosa foto 'selfie' e criou um perfil no Instagram, logo em seguida para postar a foto!


Foi MUITO legal assistir esse desfile, ver nomes importantes da área ali pertinho e tudo muito impecável, uma experiência incrível. Quem tiver a oportunidade de ir ao próximo, VÁ! Hahhah.



Nenhum comentário:

Postar um comentário