segunda-feira, 7 de julho de 2014

"Tudo passa"



"Neymar, não posso ficar triste por você... 

Não posso porque disseram que você é milionário, namora a atriz da novela das 9h, não sabe que eu existo e porque existem milhares de pessoas morrendo no mundo nesse exato momento. Sabe como é, né? Não é de bom tom... Posso parecer alienada.

Por que é assim? Ou você malha e tem o corpo definido ou é inteligente. Ou você ouve Tulipa, Criolo, Jeneci ou a última do Sorriso Maroto. Ou você é um amante do futebol e está feliz pela Copa ser no seu país ou você é altamente politizado.

O “in” é ser nicho e não coletivo. Como se carregássemos um complexo desde a infância, quando perdíamos o nosso melhor argumento: “todo mundo vai! Deixe eu ir, mãe!” e ela sentenciava: “ mas você não é todo mundo.” Ninguém quer ser todo mundo.

É possível, sim, ficar abalada pela queda do viaduto em Belo Horizonte e também sentida com o que aconteceu ontem com o nosso melhor jogador. Ambas tragédias poderiam ser maiores. Aquele viaduto poderia estar em pleno funcionamento e milhares de vidas seriam afetadas. Neymar poderia ser bem mais velho e a possibilidade de jogar uma próxima Copa do Mundo seria quase nula.

Sonho é sonho. E sonhos morreram junto com as vítimas do acidente do viaduto, na faixa de Gaza, na África, nas favelas brasileiras e em diversos lugares do mundo. Infelizmente. O fato de Neymar Jr. ser rico e famoso não o faz menos merecedor de compaixão nesse momento.

São sonhos diferentes, situações diferentes e não dá pra sentarmos eternamente em cima dos problemas do mundo. Dá sim, para fazer a sua parte. Em falar nisso, você está fazendo a sua?

Já que a “da vez” é radicalizar nas opiniões para parecer mais legal, também vou dar a minha contribuição:

Ou você tem bom senso e sabe separar bem as situações, ou então, sinto dizer, você é um idiota.

É Tóis."


Daniela Tourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário