domingo, 19 de maio de 2013

#Fitness4Girls: Alimentação


E aí meninas, tudo certo? Bom, como vocês já sabem,  hoje começa uma nova coluna aqui no Leopardness, a  #fitness4girls. Todas as segundas-feiras, vou estar dando dicas sobre tudo que envolve o assunto "vida saudável".
Nesse nosso primeiro dia, vou começar falando sobre a base de uma vida saudável: a alimentação. Então, vamos às dicas:

1.   Coma de três em três horas



Faça pequenos lanches entre as refeições principais, assim evitando que o seu corpo comece a armazenar gordura para utilizar quando necessário, e precise buscar por aminoácidos nos músculos para suprir as suas necessidades, destruindo-os. O chamado Catabolismo.
Dica: Barrinhas de cereal, iogurtes light, frutas e torradas integrais são ótimas opções.

2. Evite os queijos amarelos


Evite comer os queijos de cor amarela, como muçarela, provolone e queijo prato. Estes têm maior teor de gordura que os queijos brancos magros (ricota, cottage e minas frescal light).
OBS: atenção para o cream cheese e o brie; apesar de brancos, possuem alto teor de gordura, são queijos brancos gordos.


3. Adicione frutas e saladas ao seu cardápio


Coma frutas no mínimo duas vezes ao dia, a banana é uma ótima escolha por ser rica em carboidratos, potássio e vitamina B6, assim garantindo melhor desempenho muscular. Dica1: Inicie as refeições pela salada. Além de ajudar na hidratação do corpo e ser rica em fibras, vitaminas e minerais, se a comermos antes das refeições quentes, aumenta-se a saciedade, ingerindo menos alimentos calóricos. Dica2: Para evitar doces quando bater vontade, opte por comer morangos, por ser mais docinhos e menos calóricos



  1. 4. Dê preferencia às carnes magras

Prefira carnes magras como o frango e peixe. São ricas em proteínas (base para os músculos) e menos calóricas que as carnes vermelhas.

Como todo amante de academia, o frango esta presente em praticamente todas as minhas refeições.
  1. 5. Diminua a quantidade de sal
  1. O excesso de sódio no corpo aumenta o risco de hipertensão, catarata, pedra nos rins, entre outros. Diminua gradualmente a quantidade de sal nas refeições e experimente novos temperos como alho, suco do limão, vinagre, cebola e etc. dica
  1. Claro que ainda tenho inúmeras dicas sobre esse assunto, mas aos poucos vou dividindo tudo com vocês. Não se esqueçam de beber muita água (de 2 a 3 litros/dia)!

         Outra coisa: não tentem essas dietas milagrosas, o que dá resultado mesmo é uma reeducação alimentar, e claro,
    muita dedicação e foco.
    Nos vemos semana que vem, ate lá.


    Rodrigo Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário