domingo, 26 de maio de 2013

#Fitness4girls: Musculação

E aí meninas, tudo bem? Nessa semana, vou falar um pouco sobre musculação aqui na  coluna #fitness4girls. Por muito tempo se acreditou que a musculação estava associada aos homens e o treino aeróbico às mulheres, mas isso vem mudando, e hoje encontramos muitas mulheres que treinam realmente pesado (muitas até mais do que os homens).
O maior medo das mulheres é ter seu corpo com aspecto brusco e masculino... Seu corpo não ficará masculino só de você treinar intensamente e se alimentar corretamente. Isso não acontece pois as mulheres não possuem o hormônio testosterona em grande quantidade no corpo, comparado aos homens.
OBS: as fisiculturistas conseguem alcançar determinados corpos não só devido aos treinos, mas ao uso de hormônios masculinos, aumentando a testosterona através de esteroides anabolizantes.

Outra dúvida comum é: Musculação emagrece? Sim, apesar de não ser seu objetivo principal, ela ajuda nesse sentido. Para maiores resultados nessa área, una exercícios aeróbicos à musculação , assim seu corpo consumirá mais calorias, até mesmo em repouso!

 Segue abaixo algumas
dicas para você ver resultados com o seu corpo:


- Importância dos intervalos durante as séries
Os intervalos de descanso influenciam no estresse do treino, no total de carga que pode ser utilizada, na recuperação de energia, e na fadiga, portanto, siga à risca o intervalo estipulado pelo seu personal trainer.
- Aumente a carga sempre que possível
Ao notar que o exercício esta ficando fácil demais, tente aumentar um pouco a carga, assim estimulando seus músculos a se desenvolverem. E sempre lembrando que você fará isso quando você estiver no nível intermediário, nada de fazer isso no início!
Dica: aumente a carga sempre na ultima repetição, e na próxima vez que fizer esse treino, já comece com a nova carga. - Importância do sono para a musculação Ao longo do treino ocorre a “destruição” muscular, e durante o dia o corpo reconstruirá a massa muscular danificada durante o treino. Com os nutrientes necessários,  a cada reconstrução ocorrerá o crescimento muscular, e o sono é o horário no qual mais ocorrerá essa reconstrução muscular. Portanto é importante dormir bem (numa média de 8 horas/noite)dica na refeição que antecede o sono, enriquecer o prato com proteínas.

Ganhar massa muscular é um processo que leva tempo e dedicação total, então continuem treinando firme que logo os resultados aparecerão! E para finalizar, uma foto para mostrar a diferença de dois corpos com o MESMO peso: na esquerda, uma pessoa sem malhar e na direita uma pessoa adepta á musculação!

Até semana que vem!
Rodrigo Braga

Obs: Lembrando que o Rodrigo Braga NÃO é nenhum profissional, apenas um amante do assunto!