quarta-feira, 3 de julho de 2013

#Fitness4girls: Alongamento

E ai meninas, tudo certo? Quem nunca quis deixar de fazer ou achou que o alongamento era uma coisa inútil? Mas isso está errado, e é sobre a importância desse exercício que vamos falar nessa semana aqui na #fitness4girls.
Nossos músculos tendem a diminuir de tamanho e se enrijecer quando ficamos muito tempo parados, e é o alongamento que devolve o tamanho natural e relaxa os músculos.
Portanto, o alongamento é
importante antes e depois da atividade física.
1)
Antes, ele funciona para evitar lesões musculares e preparar o corpo para se exercitar, deixando-o mais flexível e aumentando seus movimentos. 2) E depois da atividade física, sua função é relaxar a musculatura e evitar dores.


Alguns dos benefícios do alongamento:
  • Reduz o risco de lesões, câimbras e tensões musculares
  • Aumenta a flexibilidade, melhorando o desempenho durante o exercício
  • Ativa a circulação
  • Corrige a postura
  • Melhora a coordenação motora
  • -Relaxa a mente, diminuindo o estresse
  • Diminui as cólicas menstruais

Os movimentos devem ser feitos lentamente e sustentados até sentir uma tensão no músculo, a partir deste momento segure por 15 a 30 segundos e depois relaxe. É importante também que a respiração seja controlada.
Comece os alongamentos pelos músculos principais: peitoral, costas, glúteos e coxas. Depois passe para os músculos secundários: bíceps e músculos da mão, pé e dedos.
A seguir vemos os principais exercícios do alongamento.

É importante o auxilio e acompanhamento de um profissional para ensinar, ajudar, e selecionar o melhor exercício que se encaixe nas suas necessidades.
É isso ai, alongue-se já e veja os benefícios dessa atividade !
Semana que vem eu volto com mais dicas sobre “vida saudável” pra vocês. Ate lá!
Rodrigo Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário