terça-feira, 30 de julho de 2013

#fitness4girls: Whey Protein

E aí meninas, tudo bom? Dei uma sumidinha (por que ninguém é de ferro né?) mas já estou de volta.
Nessa semana vamos falar sobre um assunto muito importante e que gera muitas dúvidas:
suplementação. Como existem inúmeros suplementos no mercado, vamos dividir esse tópico em alguns posts e vocês também podem mandar sugestões sobre quais suplementos querem ver aqui na coluna.
Bom, chega de enrolação. Na
#fitness4girls dessa semana, vamos falar sobre Whey Protein.

  • O que é ?

Whey Protein é a proteína do soro do leite, possui alto valor biológico, alta concentração de glutamina e BCAA, e pequena de gordura. É de fácil digestão e absorção (fator importante para quem visa hipertrofia na musculação) e evita o efeito catabólico.
  • Pra que serve ?

Durante os treinos, ocorre uma queda na quantidade de proteína, assim aumentando a necessidade de proteína e aminoácidos para o crescimento e reparo do tecido muscular. A falta de proteína leva ao catabolismo, o que dificulta o ganho de massa muscular. Portanto, é importante que o Whey Protein seja acrescentado a sua dieta, garantindo a quantidade de proteína necessária ao corpo.
  • Benefícios

  1. Melhora da performance no treino e o crescimento muscular
  2. Auxilia na manutenção do sistema imunológico
  3. Ação antioxidante 
  4. Sacia a fome mais rapidamente que outras fontes de proteína e mantém a massa muscular
  5. Fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de gordura e colesterol

  • Tipos de Whey Protein

- Whey Protein Concentrada: Possui de 70 a 80% de proteína, e o resto divide-se em carboidratos e gorduras. É a opção mais em $conta$ no mercado.
- Whey Protein Isolada: Possui 95% de proteína. Ótima opção para quem visa emagrecimento definição.
- Whey Protein Hidrolisada: É a de mais rápida absorção
Ps: Eu tomo o Whey Protein Isolado Gold Standard da Optimum Nutrition a algum tempo e gosto bastante. Se possível, dê preferencia aos Wheys importados, costumam ser melhores que os nacionais.



  • Como tomar


Costuma-se indicar que o Whey Protein seja consumido logo após acordarmos e após o treino para evitar o catabolismo. Para hipertrofia, é indicado tomá-lo junto com a Dextrose (outro suplemento que falaremos mais tarde), pois esse carboidrato ajuda no transporte dos nutrientes para dentro das células.
Portanto, misture 1 scoop (dose) de Whey e 1 de Dextrose no shake pós treino.

#Dica: Para evitar que o uso do Whey Protein leve a engordar, você deve ter um treino e uma dieta bem elaborada, assim não irá cometer excessos e ganhará peso com qualidade, ou seja, músculos. Também pode ser usado para emagrecer (associada a uma boa dieta) pois ajuda a liberar o hormônio da saciedade e do controle do apetite.

É importante frisar que o uso de suplementos é importante, mas não substitui as refeições, só complementa. E claro, antes de qualquer coisa, procure a ajuda de um profissional, como um nutricionista, ou o seu personal trainer, para saber se esse suplemento se encaixa às suas necessidades.
Nos vemos semana que vem, ate lá !
Rodrigo Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário