sábado, 8 de junho de 2013

Lente Fisheye e Wide


Sempre quando eu posto alguma foto no Instagram usando a minha lente, alguém vem me perguntar qual aplicativo que eu usei na foto... Na verdade, não é nenhum aplicativo, é uma lente! Essa lente possui dois lados, um lado é a Fisheye e do outro lado é a Wide.

Essa foto eu tirei em Maceió, coma fisheye!


Fisheye, ou 'olho depeixe': "
Com características de uma grande-angular poderosa, a fisheye é capaz de abranger um ângulo de até 180°. Porém por essa sua descrição, sua tendência é causar a distorção dos planos, principalmente nas bordas da imagem. E a sensação é de que os objetos ou pessoas pareçam maiores do que aquilo que estiver um pouco mais distante."

Wide: "
 refere-se a uma lente cuja distância focal é substancialmente menor que a distância focal de uma objetiva normal para o tamanho da imagem produzido pela câmera, se ele for ditado pelas dimensões do quadro da imagem no filme, para câmeras com filme (formato de filme), ou pelas dimensões do fotosensor, para câmeras digitais."

Para vocês observarem a diferença entre cada lente eu tirei fotos dos mesmos objetos e na mesma distância. Eu também baixei o aplicativo Fisheye no celular, para mostrar como fica!







Se você reparar, eu coloquei (um pouco distante) uma flor vermelha no lado direito do chococat e na original essa flor não aparece! Para você ver que a Fisheye e a Wide captam bem as laterais que a lente normal não alcança! E por fim, o aplicativo Fisheye é um pouco 'meia boca', pois ele não pegou a flor!


Eu comprei a minha lente no bairro Liberdade, em São Paulo. Eu não me lembro o preço certinho, era na faixa dos $120, mas no Ebay a lente sai BEM mais em conta!
E aí, gostaram? Eu sou apaixonada por essa lente! <3