segunda-feira, 3 de junho de 2013

#viagem: Ouro Preto





Nesse último feriado de Corpus Christi, eu visitei a antiga capital de Minas Gerais: Ouro Preto. Lá é uma cidade histórica, muito conhecida por sua arquitetura colonial.



Gente, eu estava me sentindo no cenário de novela de época, ahah.





E pra quem for lá algum dia, se prepara... Há várias ladeiras e o piso é super escorregadio! Dica: Vá de tênis.




O que você vai ver muito: Igrejas.A mais conhecida é a Matriz Nossa Senhora do Pilar, considerada uma das mais requintadas do Barroco. Se eu não me engano, para visitá-la é necessário pagar uma taxa de oito reais. Eu entrei e fiquei impressionada, ela é toda de ouro e prata, com vários anjos esculpidos a mão! 

  Outra que eu achei interessante foi a igreja Nossa Senhora do Rosário. Ela também é do barroco mineiro e é a única de lá que possui a fachada circular. Infelizmente ela estava fechada para visitas!



Devo ter engordado 940584 kg, a culinária mineira é bem conhecida pela sua fartura. Nem tirei foto dos meus pratos, eram assustadores. heheh.




Fiquei super feliz por ter achado o Filtro dos Sonhos, conhecido por filtrar as energias desarmoniosas! 


Outra coisa que eu achei na Feira do Largo de Coimbra foram essas pulseirinhas (iguais as que vendem na praia) e tive que comprar! 


Foi uma viagem boa, mas confesso que eu sou mais uma 
praiaAhaha. E vocês, viajaram para algum lugar? comente aqui!