terça-feira, 25 de junho de 2013

Quero fazer uma tattoo, e agora?



Eu sempre falo para vocês me sugerirem assuntos para eu falar aqui no blog, e hoje eu vou falar sobre tattoos, sugestão da Paula Assis








Essa foi a última tatuagem que eu fiz. Faith =.










Primeiro você tem que ver o que você quer tatuar. É idiota falar isso, mas tatuagem é uma coisa séria que ficará marcada para sempre na sua pele. Pense MUITO bem antes de fazer alguma e nunca faça uma tatuagem por impulso ou pelo 'desenho' estar na moda.
(no cado da estrelinha no pulso, teve uma época que virou moda)
Não adianta me perguntas "o que eu tatuo?", a tatuagem é SUA, é uma escolha pessoal. Vai ficar em VOCÊ, então cabe á você decidir. A maioria das pessoas tatuam frases, eu acho uma boa!







Não vou mentir, dói! Porém isso varia, cada pessoa possui uma sensibilidade diferente. Antes de eu fazer a minha primeira tatuagem, eu sempre fazia essa pergunta para as pessoas e umas diziam "dó muuuuuuuito", já outras diziam que era uma dor bem tranquila. Mas não fique pensando muito nisso, se você quer ter uma tatuagem, vai ter que passar por isso de qualquer forma. infelizmente!







Isso é muitíssimo importante! Já vi várias tatuagens horríveis por causa que a pessoa não pesquisou ou se informou sobre o tatuador. Muitas dessas pessoas são menores de idade que procuram aqueles estúdios que fazem em menores de 18 anos... Isso é burrice, porque daí você não procura referências e vai lá por impulso, só pelo falo do tatuador fazer em menores. Ou então, pelo preço, porque ali é mais barato.
Uma dica é você sempre pedir fotos das tatuagens que o tatuador fez, ver se você se identifica com os traços do desenho, etc. Verifique se o lugar é limpinho e se você conhece alguém que já se tatuou lá! 






Muitas pessoas se arrependem e querem a remoção da tatuagem, uma opção é 'tampar' com outro desenho. Caso você não queira, existe  uma cirurgia que retira a tatuagem através de pequenos cortes! Essa técnica é mais recomendada para tattos pequenas.
Há outros meios também, como a dermobrasão (lixamento) e a fototermólise (laser).

Espero que vocês tenham gostado das dicas e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário